Consórcio Taboão da Serra

/ Home/ Entenda o Consórcio/ Dúvidas Frequentes
A A A

Dúvidas frequentes sobre Consórcio

Quem administra o Sistema de Consórcios?
A administradora é uma empresa autorizada pelo Banco Central - órgão responsável pela regulamentação do setor. Para ter certeza de que está investindo seu dinheiro com segurança, lembre-se de que só podem administrar grupos de consórcios as empresas que possuem esta autorização.

Quem regulamenta e fiscaliza o Sistema de Consórcios?
O Sistema de Consórcios é regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Como adquirir uma cota de consórcio?
Basta entrar em contato com a nossa central de vendas pelo telefone ou solicitar através do site uma ligação ou uma visita de um consultor de negócios Embracon, para esclarecer suas dúvidas e conhecer as vantagens do consórcio.

Quais os documentos necessários para a aquisição de uma cota de consórcio?
Para adquirir uma cota de consórcio não é necessário avalista e nem a comprovação de renda. Você irá apresentar deus documentos pessoais (CPF, RG E comprovante de endereço) e assinar um Contrato de Adesão, onde estarão estabelecidas as regras que conduzirão o negócio contratado, como: valor do crédito, prazo, valor das prestações, reajuste, condições de contemplação, taxas, direitos e obrigações do consorciado e da administradora, entre outros.
Quais as opções de créditos e parcelas?
São várias opções de planos que vão desde 40 a 300 mil reais, divididos em até 150 meses.

Como são os reajustes da parcela e do valor do crédito?
O valor das parcelas mensais, bem como da carta de crédito entregue ao consorciado no momento da contemplação são reajustadas de acordo com o INCC (Índice Nacional da Construção Civil), sendo que o reajuste ocorre uma vez por ano, no aniversário do grupo.

Como receberei informações sobre a minha Cota de Consórcio?
Através de extratos mensais, contendo todas as informações referentes ao Grupo e à Cota, pelo telefone da Central de Relacionamento Embracon, 4003 9999 e através da Internet, acessando o site www.embracon.com.br/clientes.

Como o pagamento da parcela é efetuado?
O pagamento deverá ser efetuado através do boleto bancário encaminhado pela administradora ao endereço informado. Caso necessário poderá ser emitido uma segunda via do slip pela Internet, em nosso site.

Como posso ser contemplado?
O consorciado poderá ser contemplado através do sorteio ou lance vencedor na assembleia de seu grupo.

Como ocorre o sorteio?
Os sorteios são transmitidos ao vivo pela Internet (assembleias On-Line) e são realizados através do Globo Esférico. São colocadas no globo todas as esferas numeradas correspondentes às cotas do grupo em questão. Em seguida, serão retiradas 10 bolinhas, o 10º número retirado do globo será declarado sorteado, sendo os demais considerados reservas na ordem inversa. Na hipótese do 10º número já ter sido contemplado ou estar em atraso com a parcela, será declarado contemplado o 9º, caso não esteja habilitado, o 8º, o 7º e assim sucessivamente, até o primeiro número retirado do globo. A partir dessa bolinha, será considerado alternativamente o número superior, não sendo habilitado, imediatamente o número inferior, até que seja localizada uma cota a contemplar.

Como funciona a contemplação por lance?
A contemplação por lance será realizada com os lances ofertados secretamente, considerados em percentuais de quitação de crédito. Na assembleia, o lance vencedor será o de maior percentual de amortização do valor do bem, que somado ao saldo do grupo, possibilite a contemplação.

Como posso ofertar um lance?
Para oferar lances basta acessar o site www.embracon.com.br/clientes na área “Meu Consórcio”. Se preferir entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Onde está disponível o resultado das Assembleias?
Você poderá acompanhar "Ao Vivo" pela Internet no site do Embracon www.embracon.com.br/clientes os sorteios. Todos os resultados inclusive os lances vencedores estarão disponíveis para consulta 1 hora após a realização da assembleia do seu grupo. Você poderá verificar os resultados acessando o site da Embracon, no Atendimento Eletrônico da Central de Relacionamento e nas Filiais Embracon.

Após a contemplação, como proceder?
Após a sua contemplação, o cliente deverá dirigir-se até uma unidade de atendimento do Consórcio Embracon mais próxima ou entrar em contato com a Central de Relacionamento para que sejam tomadas as providências quanto à documentação necessária para liberação da carta de crédito.

Atenção! Em virtude de novas mudanças na legislação poderão ocorrer alterações nas regras acimas sem aviso prévio.

Compartilhe esta página
|

Ligamos para Você

Consórcio Taboão da Serra - Ligamos para Você

Nossa equipe esclarece suas dúvidas e
ajuda você a planejar a realização
do seu sonho.

Solicite uma Visita

Consórcio Taboão da Serra - Solicite uma Visita

Um Consultor irá fazer uma visita sem
compromisso para explicar todas as
vantagens do Consórcio.

Vantagens do Consórcio

Consórcio Taboão da Serra - Vantagens

Confira porque o Consórcio é a melhor
maneira para comprar o seu imóvel,
carro ou moto.


Conheça o Embracon
Uma das maiores e mais conceituadas administradoras de consórcio do Brasil. Saiba mais
Vantagens do Consórcio
Confira as vantagens de adquirir seu imóvel, carro ou moto através do consórcio. Vantagens do Consórcio
Depoimentos
Nossa missão é gerar encantamento. Veja o que dizem alguns clientes. Depoimentos de Clientes